Self-portrait

Gabriel Menezes nasceu em volta de discos dos Beatles, Janis Joplin e Mutantes. Com o pai seguindo uma característica despreocupada dos hippies, desde pequeno escutou os mais variados artistas (sempre em alto e bom som, para a desgraça de sua mãe). Não tardou para aprender seu primeiro instrumento, o piano, e daí seguir para outros caminhos: o violão, a guitarra, o baixo, etc...tudo pontuado pelo rock britânico dos anos 60 e a bossa nova, pilares em seus estudos musicais.
Participou de alguns grupos coveres e de duas bandas que tiveram uma certa projeção no cenário "indie" carioca: Onno, no começo da década de 2000, e a Parlofone, esta mais recente, que originou seu mais novo projeto: Pandorin, onde espera unir os elementos principais de sua formação estética: Ipanema e Londres (quem sabe, também um pouco de Mangueira).
Em breve, este compositor de Vila Isabel (sem trocadilhos, por favor) radicado na terra da garoa espera lançar o primeiro disco da Pandorin. E, claro, sem esquecer a boa dose do humor carioca!

Nenhum comentário: