Tema 14 - South , por Mike Vlcek



Para download , clique aqui .
----

É difícil falar sobre Abbey Road, pois para mim, beatlemaníaco desde a mais remota idade, ele faz parte, assim como toda a obra dos Beatles, de todas as fases da minha vida. Foi partindo desta constatação que decidi falar do que o Abbey Road me diz hoje. Ao dar uma breve olhada na capa, me veio à cabeça não apenas aquela rua, pela qual já passei algumas dezenas de vezes, mas toda e qualquer rua londrina - acanhada, estreita, bucólica, cercada de prédios de tijolinhos por todos os lados.

South é a visão de um brasileiro feliz com sua vida em Londres, mas eternamente com o coração apertado de saudades do sul, hoje tão distante.

O arranjo da música tenta trazer uma atmosfera vintage e analógica. Não se trata, porém, de tentar recriar a vibe das gravações do Abbey Road, mas sim de beber dos elementos tão marcantes do disco (e da carreira dos Beatles). Cheers.

----

South
(Mike Vlcek)

This is what I believed to see
when I got here looking for me
among the sights, pubs and parks
people having pints and tea

Dreams come true for all londoneers
Life is tough but will always be
and I am not supposed to tear the book
I read in this first year

Feeling the kentish breeze now
burning from inside out
I get all I need to bond with
the roots I knew were there in my old life somehow
but I still look to the south

If I had to describe what's like
I would say that I found my path
and even when the sun is shy
glowing stars won't say goodnight
But all the sights, pubs and parks
places that I want to go
will never, ever, make me turn my back
to the south, oh no

7 comentários:

Unknown disse...

muito bom mike!
parabéns!

Cebola disse...

Que lindo cara! Que lindo! Emocionante!

gabriel menezes disse...

Bela canção, cara....como sempre....

Eiii, minha irmã tá indo ae te visitar! Hahaahah!

Unknown disse...

Obrigado, galera. ;-)

ZAD disse...

Linda música, cara!
Parabens!

Luciano Freitas disse...

Putz, o que falar das composições do Mike? O cara vive hoje o que chamo de "fase UK", que para mim se trata do seu melhor momento como compositor até então; e eu sei que muitas fases até melhores que essa estão por vir, porque o Mike é um desses caras que surpreendem a gente a cada canção! A terra da rainha está criando um monstro, já disse!

Isaac Frederico disse...

a música é ótima, traz claras referências ao quarteto de liverpool;

é impressionante demais - mesmo para os não fãs - o que estes caras influenciaram o "resto do mundo"; neste sentido e em outras, esta proposta é excelente.

abraços !